Vai viajar? Confira algumas medidas de segurança para evitar roubos em sua residência.


Internet


Um feriado prolongado já passou, mas até o final do ano há mais oito chegando e com eles a oportunidade de viajar para visitar amigos, parentes ou até mesmo curtir um lugar diferente. Sua casa ou apartamento vai ficar vazio? Então, você deve ficar atentos, pois residência vazia é um convite perfeito para roubos e arrastões. Por isso, medidas de segurança são possíveis e você vai garantir que a sua viagem de retorno não seja antecipada.

Elaboramos algumas dicas importantes de prevenção a assaltos.

- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel.

- Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança.

- Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.

- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

- Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.

- As chaves que forem confiadas a serviçais (faxineiras, motoristas, cozinheiras, etc.) não devem abranger todas as portas do apartamento, permitindo-se o isolamento de algumas dependências privadas, evitando que os empregados possam ser coagidos a abrir as portas de que possuam as chaves, surpreendendo os demais moradores.

Comentários