Conferência de Saúde das Mulheres debate ações no município

Foto: Divulgação Pedro Chini
No dia 16 de maio, foi realizada na Sala Gema Pellicioli Anghinoni a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres do Município de Antônio Prado com o tema "Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade", e teve como objetivos: Elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de âmbito municipal e regional, além de propor diretrizes para definir a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e da implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres;  Emitir Relatório da Etapa Municipal, juntamente com a lista dos participantes e dos Delegados eleitos para a Etapa Municipal; e Eleger quatro delegados e seus suplentes.
O Evento contou com a presença do Prefeito em Exercício Carlos De Nardi, do Presidente do Poder Legislativo Municipal Moisés Citton Campagnaro, do Secretário Municipal da Saúde Andrei Casali, da Presidente do Conselho Municipal da Saúde Noelcir Virginia Stédile e da Médica Ana Paula Gambatto que palestrou sobre o tema da Conferência, entre outras autoridades.
Após a apresentação, foi convidado o Professor Leandro Luciano, instrutor do Grupo Movete para fazer uma atividade com os presentes e a Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica do Município coordenou os trabalhos de avaliação e criação de propostas.
Concluindo os trabalhos foram aprovados e definidos os Delegados para representar o Município na Conferência Estadual, sendo 04 Titulares e 04 Suplentes.
Os eleitos ficaram assim definidos:
Representantes de usuários do SUS - Titulares: Beatriz Bernardi e Jucerlei Scopel Rizzi, Suplentes: Emeli Borges e Lurdes Ditadi.
Representantes dos profissionais de saúde - Titular: Patrícia Leonardo da Silva, Suplente: Milton Daniela dos Santos.
Representantes de gestores e prestadores de serviços de saúde - Titular: Luciana Fagundes da Silva, Suplente Andrei Casali.
O evento contou com a presença de mais de 140 pessoas, lotando o espaço reservado para a Conferência.

Comentários