Cooprado recebe visita de produtores de Nova Pádua




A Cooperativa Agroindustrial Pradense (Cooprado) recebeu na segunda-feira, 08 de maio, a visita de dezesseis agricultores familiares de Nova Padua, associados da Cooperativa da Nova Aliança e assistidos pelos técnicos do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER. Como forma de intercambio, o grupo conheceu as instalações, a história da Cooprado pela parte da manhã.
 Segundo o presidente da cooperativa, Sadi Macagnan, o grupo de agricultores familiares de Antônio Prado inclusos no programa, também realizaram visita de intercambio, este que foi desenhado em conjunto com os técnicos e visa a atender e suprir a busca por conhecimento e informações sobre a produção agrícola. A escolha da Cooprado, segundo José Paulo Silva e Silva, coordenador do programa do governo federal na região, é por ser a cooperativa que atende outros setores da agricultura familiar, além da produção vitícola. “É preciso valorizar o trabalho do agricultor, pois ele é um empreendedor, que precisa de políticas específicas para o seu crescimento”, destaca.


A tarde junto a propriedade de Valdecir Pauletti, tiverem uma tarde de campo com troca de experiências sobre a produção vitivinícola.

Comentários