Defesa Civil planeja ações com o comando do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha

foto: divulgação


No dia 10 de maio, o coordenador da Defesa Civil de Antônio Prado, Paulo Agostini participou de encontro da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em Flores da Cunha. A reunião foi organizada pela Comandante do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, Sargento Marisa Richetti, e contou com a presença de representantes das cidades de Flores da Cunha, Nova Pádua, Antônio Prado e Ipê.

Os coordenadores da Defesa Civil de cada município planejaram as atividades para os próximos meses, bem como a estruturação em caso de desastres naturais. Os trabalhos foram orientados pelo Sargento Cristiano, que representou a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Funcionamento do quartel durante 24 horas



Na semana passada a Comandante do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, Sargento Marisa Richetti, também esteve reunida com o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e representantes de entidades e sindicatos da cidade para tentar solucionar o problema de falta de efetivo. O encontro contou com a participação do Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, o Tenente-Coronel Cléber Valinodo Pereira.



Na reunião ficou definido a liberação de horas extras para a corporação da cidade, assim está garantido o funcionamento durante as 24h do dia até o final do mês de maio. Além desta liberação, pelo menos 6 alunos que fazem o curso de formação em Caxias do Sul estão fazendo plantão nos finais de semana no quartel de Flores da Cunha.



A expectativa é que, pelo menos, dois formandos possam ficar em definitivo na cidade após a conclusão do curso. O quartel atende quatro municípios: Flores da Cunha, Nova Pádua, Antônio Prado e Ipê.





Coordenadores da Defesa Civil:



Flores da Cunha: Adilson Biazzus

Nova Pádua: Ronaldo Boniatti ( como a cidade não tem coordenador o prefeito representou o município)

Antônio Prado: Paulo Agostini

Ipê: Valdir Bueno



Comentários