Renovação dos votos de irmandade entre Antônio Prado e Cavaion Veronese

Foto: Marilita Calgaro Scapinelo 
Aproveitando a passagem da Prefeita da Cidade de Cavaion Veronese, Verona, Itália, Sabrina Tramonte, no dia 19 de maio, foi realizada, em cerimônia simples na sala de reuniões da prefeitura, a assinatura da renovação do Gemellaggio entre as duas cidades, Antônio Prado e Cavaion Veronese.
O prefeito, Juarez Santinon, expressou, durante o ato, a importância do acordo, o qual simboliza a ligação entre o passado e o presente. O documento que é renovada a cada quatro anos, por decorrência da troca das administrações, foi assinado por Santinon e pela Sindica (prefeita) Sabrina. 

Confira as fotos https://www.facebook.com/vidanocampodigital/posts/1356815094410515

Com a assinatura do documento as cidades passam a ser Cidades-irmãs. Ao selar o acordo as duas cidades facilitam o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural. Entre os principais objetivos estão a realização de intercâmbios de informação sobre o estado atual e sobre o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades envolvidas, em particular no âmbito agrícola, ambiental, turístico, sanitário, escolar e administrativo; o estudo das possibilidades de formação de profissionais, trabalhadores, professores e jovens no âmbito linguístico, histórico e cultural e para a formação de administradores para gestão de território. Os benefício são mútuo, servindo como ferramenta para o desenvolvimento de ambas as cidades.

Comentários