Abertas as inscrições para o Concurso Soberanas de Ipê

Atuais soberanas. Foto: Divulgação


Tradição nas festas do município, a presença das soberanas é algo que embeleza e engrandece os eventos, uma vez que a corte tem a importante missão de divulgar o município, mostrando as suas potencialidades, sua cultura e seu povo.
Com o intuito de eleger a nova corte que representará o município de Ipê no período de 2017 a 2019, até 14 de julho estão abertas as inscrições para as candidatas à Soberana de Ipê. Poderão se inscrever jovens com idade entre 16 e 24 anos, brasileiras, solteiras, sem filhos, residentes em Ipê por no mínimo dois anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, no mínimo. As candidatas ao título de Rainha e Princesas de Ipê serão patrocinadas por representantes da Indústria, Comércio, Serviços e Entidades do município. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis na Secretaria de Educação e Cultura, e depois de preenchida, deverá ser entregue no mesmo local.
Após o período de inscrição, as candidatas participarão de um processo de três etapas, que são atividades de capacitação sobre conhecimentos gerais e históricos do município, entrevista com os jurados e desfile.
No dia 28 de julho, haverá o coquetel de apresentação das candidatas ao público na ACISA – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Ipê. A data da escolha será no dia 16 de setembro, no Salão Centenário. A realização é da ACISA, Associação dos Universitários de Ipê e Prefeitura Municipal de Ipê.

Comentários