foto: Divulgação |
A equipe do escritório da EMATER de Antônio Prado, juntamente com o Engenheiro Agrônomo Ênio Todeschini realizaram no dia 30 de maio, na propriedade de Dabi Botesini, Linha 21 Alto, oficina sobre o cultivo de morangos orgânicos. O encontro reuniu produtores e técnicos de Antônio Prado e Ipê
O tema foi ministrado por Todeschini e pelo engenheiro Agronomo João Villa, abordou formas de plantio, cuidados gerais, manejo de condução e produção, tratamento fitossanitário e fertirrigação de forma ecológica.
Segundo a EMATER, a procura por alimentos orgânicos vem crescendo muito com o decorrer dos anos entre os consumidores e esta é uma das ações que a instituição trabalha. “É necessário que se tenham alimentos produzidos livres ou com pouca quantidade de agrotóxicos, uma vez que o próprio meio ambiente está sofrendo variações, e por outro lado, busca-se saídas menos onerosas e mais gratificantes para os produtores rurais, além de ser um produto mais saudável ao consumidor final”, reforça a instituição.
A prática de produzir morangos orgânicos é mais vantajosa, pois além de dar uma melhor condição de vida ao agricultor, ela também é uma atividade mais rentável, sendo que suas formas de tratamento podem ser adquiridas na própria propriedade rural.
Dúvidas e informações sobre o cultivo de morangos orgânicos entre em contato com o escritório local da EMATER.
Comentários
Postar um comentário