Cresol Confederação comemora conquistas sistêmicas

foto: divulgação


Seminário, inauguração da nova sede e lançamento do website integram atividades comemorativas

A Cresol Confederação reúne, nesta semana, em Florianópolis (SC), seus conselheiros e assessores para importantes atividades. Dentre elas, decisões estratégicas e comemorações sistêmicas juntos às Centrais filiadas. A programação teve início no dia 24 de julho, com a reunião mensal do Conselho de Administração. Os temas abordados foram o cooperativismo de crédito solidário e a reforma estatutária da Cresol Confederação.
No dia 25 de julho, data em que são homenageados os colonos e motoristas, foi realizado o Seminário Estratégico de Sustentabilidade Financeira. O debate proposto visa aprofundar o diálogo entre as filiadas em relação ao modelo de sustentabilidade de organização cooperativa, observando o compromisso com o quadro social e os ajustes estruturais necessários. Ainda, neste dia, foi realizado um ato solene de inauguração da nova sede e do website da Cresol Confederação. Por fim, no dia 26 de julho, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária para a aprovação da reforma estatutária da Confederação.
O Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, descreve que a nova sede foi concebida com o propósito de proporcionar maior conforto e comodidade, bem como integrar o processo de desenvolvimento e crescimento da instituição. “A Cresol Confederação inaugura hoje um espaço amplo e moderno, que será um palco de grandes decisões, o que reforça e consolida a marca Cresol como uma referência no cooperativismo de crédito solidário. Estamos constantemente em busca de soluções e agilidade no atendimento às demandas das Cooperativas e, por consequência, dos nossos cooperados. E este é momento de comemorar as grandes conquistas e planejar os desafios”, destaca Magri.
O representante do FGCoop, Adriano Michelon, destaca que a Cresol Confederação percorre um caminho que multiplica e fortalece nossas instituições, aumentando seu reconhecimento. “É uma marca forte, com uma história de sucessos e conquistas. Assim, a Cresol Confederação orgulhosamente compartilha as mudanças realizadas em sua estrutura física, com vistas a proporcionar um atendimento de excelência para atender as demandas. É um espaço concebido para ser palco de grandes decisões, de soluções de problemas e, principalmente, de avanços em direção ao futuro”, conclui Michelon.

Sobre a Cresol Confederação
A Cresol Confederação surgiu em 2006 com uma equipe de seis analistas junto à coordenação. Com o aumento das atividades, atualmente, a equipe conta com 65 profissionais que atuam nas áreas de sistemas, infraestrutura e suporte.
Ao longo dos anos, o projeto foi expandindo e concretizando-se. Em 2006, um Data Center em Florianópolis já abrigava o processamento do sistema. A partir de 2008, a criação da Confesol, como confederação de serviços, possibilitou a implantação dessa novidade nas cooperativas filiadas. Com o objetivo de acompanhar o mercado e investir em tecnologia para crescer junto às cooperativas e ao cooperado, mais um passo na evolução foi dado: a transferência do Data Center para o parque IBM, em São Paulo, e a transformação em Confederação de Crédito.
Constituída por quatro centrais – Cresol Baser, Cresol Central SC/RS, Cresol Sicoper e ASCOOB –, a Cresol Confederação respalda sua atuação através de números que reforçam sua solidez: são dois milhões e meio de transações por dia, em uma plataforma totalmente online, que proporciona mais segurança, controle e velocidade nas informações.
Presente em 15 estados, através de 541 unidades de atendimento, a Cresol Confederação atende mais de 467 mil cooperados com soluções financeiras reconhecidas pela agilidade e eficiência, que permitem o desenvolvimento regional com a valorização do cooperativismo. O trabalho de cooperação entre os Sistemas permite a organização e a qualificação dos serviços prestados, além de um reconhecimento nacional.

__________________________
Assessoria de Imprensa Central Cresol Sicoper

Comentários