Miniempresa Bio Garden de Nova Pádua é escolhida como melhor da região

foto: divulgação


No dia 07 de julho ocorreu no UCS Teatro a formatura da 21ª Edição do Programa Miniempresa. Cerca de 244 alunos de 17 escolas dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua e profissionais voluntários (advisers) foram homenageados pela CIC e pela Associação Junior Achievement.

Na ocasião foram conhecidos e premiados os destaques de cada miniempresa, a melhor miniempresa, o melhor relatório, melhor estratégia de marketing e finanças, entre outras categorias. A premiação como melhor miniempresa ficou com os estudantes da Escola Luiz Gelain que criaram a Miniempresa Bio Garden que desenvolveu mini-hortas com mudas que podem ser escolhidas conforme o gosto do cliente como cebolinha, sálvia, salsa, pimenta, alecrim e manjericão. As plantinhas foram vendidas em uma caixa de madeira (três mudas) ou por unidade.

Durante os quatro meses - totalizando 15 jornadas de trabalho, os estudantes, chamados de achievers, do 2º Ano do Ensino Médio receberam lições dos advisers, nas áreas de finanças, recursos humanos, produção e marketing. Os participantes venderam ações, realizaram pesquisas de mercado, definiram missão, visão e valores das miniempresas, criaram o logotipo, elegeram presidente, idealizaram e confeccionaram os produtos, inventaram estratégias de vendas e comercializaram os produtos em eventos e na feira no Shopping San Pelegrino.

 
Fonte: prefeitura de Nova Pádua

Comentários