Antônio Prado divulga FenaMassa 2017 na Casa de Cultura Mario Quintana

reprodução


O município de Antônio Prado divulga o 5º Festival Nacional da Massa - FenaMassa 2017, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A atividade ocorre na sexta-feira (29), das 9h às 21h, e no sábado (30), das 13h às 21h, no Saguão da Ala Leste da CCMQ.

Na sexta-feira, haverá degustação da famosa “pipoca de gringo” (capeletti frito) e dos tradicionais pasteletes. O evento contará, ainda, com a presença das soberanas e da família de bonecos da FenaMassa contando um pouco da cultura da cidade, considerada a mais italiana do Brasil.

FenaMassa 2017

O 5º Festival Nacional da Massa - FenaMassa 2017 acontece entre os dias 10 e 12 e de 15 a 19 de novembro, no Centro Histórico de Antônio Prado, na Serra. O evento, que tem área coberta de aproximadamente quatro mil metros quadrados, conta com praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais, oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração.

A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas visitem o festival e se deliciem com os mais variados tipos de massa, que vão desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

A programação cultural contará com nomes como César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco, Star Beatles, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Teatro Luz & Cena, Espetáculo Show Time, Orquestra de Teutônia, além de artistas locais, como Coral Vozes do Prado, Coro Del Paese e Orquestra de Baterias do Núcleo Escola de Música. A programação completa pode ser conferida no site www.fenamassa.com.br.

SERVIÇO

O quê: Promoção da FenaMassa 2017

Quando: Sexta-feira (29), das 9h às 21h; e sábado (30), das 13h às 21h

Onde: Saguão da Ala Leste da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada gratuita.

Comentários