Serviço de Inspeção Municipal avança e traz benefícios para produtores em Nova Roma do Sul

Foto: Karine Viana/Divulgação


Agroindústria familiar da cidade, vistoriada pelo serviço, ganhou premiação na Expointer

Atuando desde 2015, o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal Municipal (SIM) em Nova Roma do Sul, vem avançando e trazendo benefícios para produtores e agroindústrias familiares da cidade, através da fiscalização e orientação quanto às exigências higiênico-sanitárias.

A inspeção é exercida no município em matadouros, indústrias, agroindústrias familiares e estabelecimentos comerciais que se dediquem ao abate, industrialização e comércio de carnes e demais produtos de origem animal.

“O maior benefício do serviço é a regularização de estabelecimentos clandestinos e assim, a consequente garantia à comunidade de acesso a alimentos cada vez mais seguros.”, observa o médico veterinário do SIM, Gustavo Martins Erhardt.

Fiscalizada pelo Município, a Laticínios Pipo participou do concurso que premia os melhores produtos das agroindústrias familiares da 40ª Expointer, na categoria Melhor Queijo Colonial. Entre oito inscritos, o júri do concurso – composto por professores, pesquisadores, chefes de cozinha, estudiosos e jornalistas – elegeu a agroindústria de Nova Roma do Sul como a primeira colocada.

“O SIM ajudou bastante na conquista da premiação, principalmente pela cobrança para melhorarmos a qualidade do produto. A melhoria do dia a dia trouxe o resultado”, conta o produtor Natal Comin. A agroindústria, que produz mais de 2.000 quilos de queijos coloniais e ricotas por mês, já tinha conquistado o 3º lugar na última edição da Expointer, em 2016.

fonte: Prefeitura de Nova Roma do Sul 

Comentários