Aposentados e associados do STR Antônio Prado participam do Tradicional Encontro dos Aposentados

Fotos: Marilita Calgaro Scapinelo/Vida no Campo 

Cerca de 400 aposentados (as) e associados (as) ao Sindicato dos Trabalhadores (as) da Agricultura Familiar de Antônio Prado participaram no salão da Gruta Natural no sábado (04/11) da 20ª edição do Encontro de Aposentados e Associados. O deputado federal Heitor Shuch, o deputado estadual Elton Weber, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua e representante da FETAG Olir Schiavenin e o Coordenador Regional da FETAG, José Luiz Peita prestigiaram o evento.

Foi um dia dedicado a quem tanto trabalhou para o fortalecimento do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e consequentemente da agricultura familiar da cidade. O evento iniciou com missa de ação de graças na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus. Após no local do almoço, uma profissional da Unimed Nordeste alertou sobre os cuidados com a Hipertensão (pressão alta). Destacou a importância do cuidado alimentar e os fatores que levam a ser um hipertenso, como o sobrepeso, histórico familiar, sedentarismo, consumo de cigarro e exagero no uso do sal. Orientou para que os presentes façam exames cardiológicos e sempre ao medir a pressão que seja em repouso.

Após houve a manifestação das autoridades presentes que destacaram as lutas sindicais, almoço, sorteio de brindes e tarde dançante com dupla Gisele e Nilton.



Comentários