FenaMassa atraiu mais de 25 mil pessoas em Antônio Prado

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Estado, o festival agradou o paladar dos turistas. Último dia do evento teve filas de espera e visitantes da Itália
Foto: Marilita Calgaro Scapinelo/Vida no Campo


Foram oito dias de gastronomia de primeira qualidade e restaurantes lotados. A 5ª edição do Festival Nacional da Massa - FenaMassa 2017 - recebeu mais de 25 mil pessoas, em Antônio Prado, vindas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, do país e também do Exterior. A culinária típica da cidade mais italiana do Brasil e a programação repleta de atividades e atrações culturais agradaram ao público. Neste domingo, 19, último dia do evento, a procura foi intensa e todos os restaurantes registram filas de espera. E se engana quem pensa que esperar desagradou aos turistas. Ninguém quis correr o risco de não experimentar a variedade de massas.
O presidente do Festival, Gustavo Giulian, ressalta a alegria em ver a praça de alimentação sempre lotada e o sorriso de satisfação dos milhares de visitantes que passaram pelo evento. "Estamos encerrando com chave de ouro, e de um modo geral, todo o evento foi fantástico. Certamente superamos a faixa de 25 mil pessoas, muita gente visitando o Festival pela primeira vez, inclusive, pessoas da Itália. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira para que pudéssemos fazer um evento tão bonito. Vimos a satisfação estampada no rosto dos nossos visitantes."
Diego Morais, que veio de Caxias do Sul (RS), participou do evento pela primeira vez, acompanhado da mulher e das filhas. Muito satisfeito com o cardápio, conta que um dos pratos que mais lhe agradou foi o de massa com codorna. "Trouxe minha mulher e minhas filhas, e olha, é difícil parar de comer. Acho que para as próximas edições o pessoal vai ter que aumentar a praça de alimentação, porque a procura vai ser grande. Estaremos aqui na próxima FenaMassa." Luciana Morais, mulher de Diego, diz que até os pratos mais tradicionais ganharam um tempero especial na FenaMassa. "Meu pedido de aniversário foi conhecer a FenaMassa, e eu posso dizer que gostei de tudo. Até mesmo a polenta que é tão tradicional pra nós, aqui tem um gosto diferente, um temperinho especial."
Além das massas e das refeições servidas nos cinco restaurantes do Festival, produtos como sucos, geleias, biscoitos, pães, queijos e itens de artesanato também tiveram grande procura por parte dos turistas. Eliete Rizzon, integrante da Associação dos Artesãos de Antônio Prado, fala sobre a movimentação. "Nossa associação conta com cerca de 100 artesãos e todos ficaram contentes, pois vendemos um pouco de tudo. A movimentação foi excelente. Vamos fazer um balanço nos próximos dias, mas todos ficaram satisfeitos."
O 5° Festival Nacional da Massa - FenaMassa 2017 contou com o financiamento do Governo do Estado - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à cultura, numa realização da CIC Antônio Prado e Ministério da Cultura, Governo Federal, Ordem e Progresso, com patrocínio oficial Nordeste Alimentos e Ceran - Companhia Energética - Rio das Antas.
Fonte: Assessorai de Imprensa

Comentários