Câmara inaugurou sala da Presidência e fotos de Ex-Presidentes.




Na terça-feira, 19 de dezembro,na Câmara de Vereadores de Antônio Prado houvea  inauguração da Sala da Presidência, denominada de Dra. Sirley Maria De Ross Welter, juntamente com as fotos dos ex-presidentes Valdicir Viali (2013-2014) e Nelson Antônio Marcon (2015-2016) junto à galeria de fotos dos ex-presidentes em frente ao plenário da Câmara. Após as inaugurações, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Sala Legislativa Olímpio Roveda. A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, amigos e familiares da homenageada, imprensa e funcionários da casa.

Na sala da Presidência, foram inauguradas duas placas: uma contendo a Resolução de autoria da Mesa Diretora, e outra contando a trajetória da Dra. Sirley nos anos que atuou no Legislativo pradense como vereadora, ex-presidente e assessora jurídica.

Na ocasião ocuparam a palavra à ex-vereadora e amiga Lucila Ghinzelli Scopel, em nome dos familiares, Daniela Vilela, e o presidente Moisés Citton Campagnaro, que falou em nome da Mesa Diretora e aproveitou o ensejo para divulgar um balanço de sua gestão neste ano de 2017.

Após encerrado o ato inaugural da sala da presidência, os presentes se deslocaram até o andar superior onde foi realizado o ato inaugural das fotos dos ex-presidentes Valdicir Viali – PTB e Nelson Marcon – PP, que presidiram a mesa diretora por dois anos cada durante a 16ª Legislatura de 2013 a 2016.

Na oportunidade os ex-presidentes relataram sobre a responsabilidade do cargo e disseram que tentaram fazer o melhor durante as suas gestões à frente do Legislativo.

Em seguida, o prefeito municipal, Juarez Santinon, que também foi ex-presidente do Legislativo, falou sobre o trabalho executado em sua época e também do trabalho exercido pela Dra. Sirley na Câmara. Destacou também a atuação de Valdicir Viali e Nelson Marcon como presidentes, e da importância de cada poder exercer as suas funções.

Por fim, o atual presidente Moisés Campagnaro, ressaltou o trabalho feito pelos ex-presidentes e agradeceu a todos pela presença, convidando para a sessão ordinária que iniciaria em seguida.


Sobre a denominação da Sala da Presidência

A denominação da sala da Presidência foi aprovada através do Projeto de Resolução nº 005/2017 de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Moisés Campagnaro – PMDB, Nelson Marcon – PP e Gelsomir Corassa – PDT, que denomina a Sala da Presidência da Câmara Municipal de Antônio Prado, Dra. Sirley Maria De Ross Welter.

O Projeto traz em sua justificativa o engajamento social e comunitário da homenageada Sirley Maria De Ross Welter, que foi advogada e professora de história no nosso Município. Foi vereadora pelo PMDB na gestão de 1989 a 1992, exercendo a presidência da Câmara durante os quatro anos de mandato. Durante sua gestão, coordenou importantes trabalhos, como o de elaboração da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Foi reeleita para a legislatura 1997 a 2000, onde novamente Presidiu essa Casa em 1998 e esteve à frente da Comissão de Constituição Redação e bem estar social. Nascida em Caxias do Sul, desde cedo já militava na política. Dentre as muitas atividades desenvolvidas em prol do município, destaca-se a participação de mais de 20 anos no Clube de Mães Antônio Prado, entidade que também presidiu. Atuou como voluntária junto à LBA - Legião Brasileira de Assistência, entidade que presidiu durante dois anos. Prestou serviços à Junta Administrativa de Recursos de Infrações no Trânsito - JARI, da qual foi presidente de 2000 a 2002. Foi presidente do Comitê da AFS - Inter Cultura Brasil em Antônio Prado. Atuou como assessora jurídica da Câmara de Vereadores nos anos de 2003 a 2010. Dra. Sirley foi uma referência como esposa, mãe e profissional. Como atuante política sempre pautou sua vida pelo correto, pelo probo, pelo descente e pelo bem comum.


Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Comentários