Nelson Marcon é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação
Na última sessão ordinária do Legislativo pradense do ano,  realizada na quinta-feira, dia 21 de dezembro na Sala Legislativa Olímpio Roveda, houve a votação para eleição da nova Mesa Diretora para o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. Na ocasião duas chapas concorreram ao pleito:

A chapa 1 tinha como Presidente – Nelson Marcon – PP, Vice-Presidente – Moisés Citton Campagnaro – PMDB e Secretário – Gelsomir Corassa do PDT.

A chapa 2, tinha como Presidente – Daria Zulian Golin – PP, Vice-Presidente – Paulo Rotta – PP e Secretário - Elias Zulian – PP.

O atual presidente Moisés Campagnaro, solicitou ao secretário Gelsomir Corassa que fizesse a chamada nominal a cada vereador manifestar o seu voto. A chapa 1 recebeu cinco votos dos vereadores: Alfeu Sabedot, Moisés Campagnaro e Vanderlei Cescon – PMDB, Gelsomir Corassa do PDT e Nelson Marcon do PP. A chapa 2 recebeu quatro votos de Daria Zulian Golin, Paulo Rotta e Elias Zulian do PP e Sirlei Stedile do PT.

Portanto foi eleita a Chapa 1 que de acordo com o regimento interno os eleitos ficam automaticamente empossados a partir de 01 de janeiro de 2018.

Após a votação da Mesa Diretora os vereadores puderam justificar seus votos, e em seguida foi formada a Comissão Representativa, que é a comissão que funcionará no período de recesso da Câmara, de 01/01/2018 a 06/02/2018, conforme preceitua o artigo 37 e seguintes da Lei Orgânica.

A comissão ficou composta pelo Presidente Nelson Marcon, pelo indicado da bancada do PDT, Gelsomir Corassa, pela indicada da bancada do PT, Sirlei Stedile e pelos vereadores indicados pelas bancadas do PP, Paulo Rotta e PMDB, Alfeu Sabedot.

A noite também foi de agradecimentos por parte de todos os vereadores a aos colegas, funcionários da casa, e principalmente aos eleitores que depositaram sua confiança em cada legislador.

A sessão encerrou com a palavra do presidente Moisés Citton Campagnaro – PMDB, que ocupou a Tribuna Livre para fazer um pequeno balanço de sua gestão frente a Mesa Diretora no ano de 2017.

Após a sessão de hoje à noite, os vereadores entram em recesso parlamentar até o final de janeiro. No dia 6 de fevereiro, teremos a primeira sessão ordinária de 2018 e onde serão indicados os nomes dos vereadores que irão compor as comissões permanentes da Câmara, ou seja Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social e Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural.

Durante o período de recesso parlamentar a Câmara de Vereadores funciona em seu horário de expediente atendendo aos munícipes.

Esta e outras sessões estão a disposição para visualização no site da Câmara, acessando o endereço eletrônico camaraantonioprado.rs.gov.br e no facebook.


Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Comentários