EMATER e SEBRAE apresentam proposta de qualificação das Agroindústrias de Pequeno Porte

Encontro com empreendedores rurais

Encontro reuniu empreendedores de Antônio Prado e municípios vizinhos
Com o objetivo de promover a cultura do associativismo e do gerenciamento profissional das pequenas agroindústrias do Estado como forma de adequá-las às exigências de mercado e auxiliar na agregação de valor dos produtos comercializáveis, a EMATER em parceria com o SEBRAE está oferecendo aos empreendedores rurais o projeto de qualificação das Agroindústrias de Pequeno Porte.  A ação pioneira foi apresentaram no dia 20 de fevereiro para empreendedores de Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul e Campestre da Serra em encontro na sala integrada da CIC, junto à escola Interativa, na cidade pradense.  
Segundo o Gestor de Projetos das Agroindústrias do SEBRAE, Everton Alves da Silva, o público alvo da ação são agroindústrias familiares de pequeno porte e produtores rurais com atividades relacionadas à transformação. “Terá como focos estratégicos a qualificação da gestão das agroindústrias,fomentar o acesso à tecnologia e a ampliação da capacidade de inovação, a cultura do associativismo e cooperativismo, a legalização das agroindústrias e ações de acesso ao mercado e promoção comercial”.
O período de realização do projeto é de três anos, com início para o ano corrente (2018). O investimento mensal de cada agroindústria participante é de R$ 100,00. “Nestes três anos, através de encontros e visitas, o empreendedor se qualificará em gestão comercial e financeira, planejamento do negócio, planejamento promocional, realizará o Sebraetec que irá estabelecer as estratégias de Marketing, design e o posicionamento da marca,” amplia Everton.
Conforme o Gerente Adjunto da EMATER do Regional de Caxias do Sul, Elói Portolan, a Emater se responsabilizará na orientação e na formalização das agroindústrias.  “Queremos atingir no final dos três anos metas individuais em 15% as vendas e em 20% a mais de produção. O foco é atender 80 agroindústrias da Serra Gaúcha” ·.
O empreendedor rural que tiver interesse em qualificar o negócio através do programa deverá entrar em contato com a equipe do escritório local da Emater.

Comentários