Dia da Mulher Pradense reúne cerca de oitocentas mulheres

Marilita Calgaro Scapinelo/ Vida no Campo 
No mês dedicado a Mulher foi realizado no domingo, 8 de março, o Dia da Mulher Pradense, no salão da Igrejinha de Fátima. O evento contou com a presença de mais de 800 mulheres que prestigiaram uma tarde de muitas atrações.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Antônio Prado, através da Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal da Saúde, COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e diversos parceiros que tornaram a homenagem possível.

A programação contou a apresentação do Grupo da 3ª Idade Alegria de Viver, orientados pela professora Fabiana Schneider Weber, dançaram o Carimbó, um dos ritmos trabalhados semanalmente em suas aulas. Na sequência, o Frei Jaime Bettega trouxe uma reflexão importante sobre família, laços de convivência e mudanças do mundo atual, trazendo belas palavras, reforçando a coragem de seguir em frente, acreditando nas coisas boas da vida e num mundo de Paz e Bem!

Para finalizar, o Grupo de Teatro UEBA – Produtos Notáveis de Caxias do Sul, apresentou a divertida peça de teatro: “Radicci e Genoveva”, baseado nas tirinhas de humor de Carlos Henrique Iotti, que abordou um dia na vida do casal mais “gringo” arrancando muitas gargalhadas do público.

A Coordenadora da Mulher, Neura Balancelli ficou muito feliz com a participação das mulheres pradenses no evento e coloca que o trabalho da Coordenadoria da Mulher é voltado para a prevenção, para o cuidado e para a ajuda e sempre que precisarem estará à disposição.



Comentários