Projeto Aluno Cidadão 2018 é apresentando a diretores e professores das Escolas.

Foto: divulgação


O Presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Marcon e o secretário Gelsomir Corassa, recepcionaram a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Dirce Guzzo, e os diretores e professores das escolas engajadas no Projeto Aluno Cidadão na Sala Legislativa Olímpio Roveda, no dia 7 de março. O encontro serviu para apresentação dos objetivos, tema, e cronograma do projeto.

Na oportunidade o presidente e o secretário deram às boas vindas a todos e falaram da importância do Projeto na formação dos alunos e para as escolas como um todo.

O coordenador do Aluno Cidadão, Guilherme Borges Rachel fez uma explanação aos presentes sobre o Projeto, apresentando o logotipo e tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”, os objetivos e o cronograma desta 10ª edição, que possui encerramento previsto para o dia 13 de novembro.

Na ocasião foi lembrado que no Projeto realizado no ano passado, os alunos deram sugestões através de um questionário sobre possíveis temas a serem implementados em projetos futuros, e um dos temas mais votados foi Arte e Cultura.

O presidente Nelson Marcon, que também é músico profissional, acredita que o tema certamente agradará aos alunos participantes, aos professores e demais alunos das escolas, pois envolve a todos nos mais variados segmentos que a arte e a cultura oferecem para a formação do ser humano.

O tema é abrangente e possivelmente serão realizados encontros com palestrantes ligados à música, dança, folclore, pintura, literatura, entre outros.

Conforme o cronograma pré-estabelecido, de 12 a 16 de março os assessores legislativos passaram em todas as escolas participantes para realizar o convite aos alunos. No mês de abril ocorrem as eleições nas escolas.

Comentários