Antônio Prado recebe verba para adquirir alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos

imagem ilustrativa

O Município de Antônio Prado foi contemplado, através do Programa de Aquisição de Alimentos, com um valor de R$100.000,00 que será utilizado para compras de produtos da agricultura familiar.

O recurso, encaminhado através do Ministério de Desenvolvimento Social , faz parte de um programa que surgiu para auxiliar entidades e pessoas pertencentes aos quadros, ou que prestam serviço, de Assistência Social, se enquadrando portanto todas aquelas com finalidade de saúde e educação, por exemplo. Sendo assim, no Município serão beneficiadas com o recurso o Hospital São José, APAE, PATRE, Escola Criança Feliz e Escola Casa de Nazaré. As entidades foram escolhidas por se tratarem de instituições que atendem aos serviços prestados.

Dentre os produtores beneficiários, 25 agricultores serão contemplados, e dentre eles alguns possuem agroindústrias, outros são produtores de verduras ou frutas, sendo que alguns orgânicos e outros convencionais.

O programa está sendo gerido pela Extensionista Social Luciana Marion Fagundes, que será a responsável por controlar a entrega de produtos às entidades, o pagamento aos produtores, como outras demandas e documentações exigidas pelo programa.

Esta ação visa atender uma boa quantidade de pessoas, dentre as quais estão envolvidas crianças, adultos e idosos. “Quem passar pelas instituições beneficiadas terão acesso a uma alimentação rica em nutrientes e variada, fazendo assim cumprir um dos papeis mais importantes a que está ligada a EMATER-ASCAR, a de despertar o consumo de alimentos provenientes da agricultura garantindo o consumo com segurança alimentar e nutricional”.


Comentários