Cresol Confederação realiza diversas agendas estratégicas no último período



Assessoria de Imprensa Cresol Confederação
Com vistas à estruturação de ações estratégicas, bem como a aproximação da Assembleia Geral, a Cresol Confederação realizou, no último período, diversas agendas de trabalho com as Centrais. Acompanhe!

Pré-assembleias nas Centrais
Nos dias, 8, 20 e 21 de março, realizaram-se as pré-assembleias da Cresol Confederação nas Centrais Cresol Baser, em Francisco Beltrão (PR); Cresol Sicoper e Central Cresol SC/RS, em Chapecó (SC), respectivamente. As atividades visaram à prestação de contas de 2017 e as projeções para 2018 e são preparatórias para a Assembleia Geral da Confederação, que ocorrerá em 30 de abril, em Florianópolis (SC). A pré-assembleia na Central Ascoob está prevista para o dia 19 de abril.

Reunião de Grupos de Trabalho (GTs)
Nos dias 22 e 23 de março, os Grupos de Trabalho do Crédito Rural, Formação e Comunicação e Marketing estiveram reunidos no Centro Administrativo da Cresol Sicoper, em Chapecó (SC), para discussão de ações estratégicas. No GT do Crédito Rural, destacaram-se as tratativas para preparação dos trabalhos de operacionalização do Plano Safra 2018/2019. O GT da Formação abordou os temas relacionados ao Projeto Sescoop; o Plano de ação da Semana de Educação Financeira; a Participação no CONCRED; a Assembleia do Instituto Infocos; e a Educação a Distância. O GT da Comunicação e Marketing tratou sobre a comunicação institucional da Confederação, a presença em feiras e eventos e as ações para Semana de Educação Financeira.

Reunião do Conselho de Administração da Cresol Confederação
Realizada na Cresol Sicoper, no dia 26 de março, em Chapecó (SC), os membros do Conselho de Administração reuniram-se para tratar sobre os seguintes pontos: apresentação de suas Diretorias; parceria entre Cresol e Banco do Brasil; apresentação de pautas dos Grupos de Trabalho; Política de Sucessão de Administradores; Assembleia e Processo Eleitoral; Proposta de Termo de Cooperação; e Elaboração da Política de Expansão da Cresol Confederação.

Filiação ao Instituto de Formação do Cooperativismo – Infocos
Durante a Assembleia Geral do Instituto Infocos, realizada em Águas do Verê (PR), a Cresol Confederação, representada por seu Diretor-Presidente, Cledir Magri, e as Centrais Ascoob e Cresol Sicoper, oficializaram sua filiação ao instituto. A parceria visa fomentar a qualificação das equipes, através de atividades formativas. Na oportunidade, foram eleitos, para o mandato, 2018/2021, os Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto. O Conselho de Administração está composto por Alzimiro Thomé (Presidente); Luiz Tomacheski (1º Vice-Presidente); Cledir Magri (2º Vice-Presidente); Jonas Paulo Uss, Silvania Aparecida da Silva, Renato Hillmann e Neori Bazzi (Conselheiros).

Já o Conselho Fiscal ficou constituído por Diomar Godinho, Sérgio Bukovsk, Geraldo Maziero, como Conselheiros Titulares, e Heber Kirchner e Marcia Lima, como Conselheiros Suplentes.

Participação no V Encontro Técnico para Presidentes
A Cresol Confederação marcou presença no V Encontro Técnico para Presidentes, realizado pela Cresol Baser, de 27 a 29 de março, no município de Águas do Verê (PR). O Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, apresentou um panorama aos participantes sobre os avanços e desafios da Confederação.

Módulo II do Gercoop
O Diretor-Presidente da Cresol Confederação presidiu as atividades do Módulo II do Programa de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (GERCOOP), da Cresol Sicoper, em Marcelino Ramos (RS), nos dias 3, 4 e 5 de abril. A temática deste encontro é a Fundamentação do Cooperativismo: Evolução, Histórico e Perspectivas e tem duração de 30 horas.

Magri enfatiza que as pré-assembleias realizadas nas Centrais são um marco na história da Cresol Confederação, visto que, até então, esta não era uma prática da instituição. Essas atividades abordaram uma retomada dos avanços conquistados, a consolidação dos indicadores econômicos, a estruturação dos Grupos de Trabalho e dos Comitês, bem como os desafios presentes no dia a dia da Confederação. “Avaliamos positivamente as agendas realizadas porque nos permitem aproximar a Confederação às Centrais filiadas. É um momento de identificar e avaliar os trabalhos realizados e, a partir disso, qualificar nossa intervenção em vista de atender a demanda e as expectativas das Cooperativas”. Magri ainda destaca que os processos assembleares serão finalizados no dia 19 de abril, na Central Ascoob, encerrando com sucesso este ciclo de atividades.

Sobre as agendas realizadas pelos Grupos de Trabalho, Magri salienta que as reuniões foram essenciais para dar encaminhamento às diretrizes que foram definidas no final de 2017. “Com as deliberações dos GTs, podemos conduzir a efetivação das ações no sentido de agilizar nossos processos em cada área”, aponta Magri. Por fim, frisa que “cada ação, ao seu tempo, da sua forma, da sua maneira, trazem uma contribuição significativa na lógica de unificarmos nossos trabalhos, alinhando nossas ações, sempre preservando as estruturas e o plano de ação de cada uma das nossas Centrais”.

Assessoria de Imprensa Cresol Confederação

Comentários