EMATER - AP incentiva produção de peixes para comercialização


Foto: Internet 
No interior do Município há grande número de açudes nas propriedades. Esses açudes além de reserva técnica de água, servem também de apoio para o sistema de irrigação de lavouras. Outrossim os grandes açudes também possuem a capacidade de produzir espécies de alevinos por meio de sistema integrado de espécies através de um sistema que permite a não retirada compulsória de invasores da propriedade.
A equipe do Escritório Municipal da EMATER de Antônio Prado iniciou uma proposta para produção de alevinos, que além de gerar uma renda extra na propriedade, pode chegar ao consumidor direto sem grandes gastos. Deste modo, estão procurando produtores interessados em tornar esses açudes em produtores de alevinos, ou seja, criação de peixes para comércio.
 A intenção do escritório municipal é realizar a feira do peixe pelo menos em um sábado ao mês, mas para que isso ocorra, terá que se fazer um trabalho intenso com todos os interessados na produção de alevinos.
Este trabalho pretende fazer uma análise profunda nos açudes, e deste modo realizar uma capacitação breve, buscar espécies diferenciadas de alevinos e continuar sempre aumentando a produtividade.
Sendo assim, o Escritório Municipal da EMATER convida os interessados em aumentar sua produção ou gerar renda extra na propriedade, a procurar a entidade e declarar seu interesse.



Comentários