Lançamento oficial dá largada para 10ª Femaçã

Última edição da Femaçã, em 2015, recebeu
mais de 60 mil visitantes em oito dias de programação.
Crédito: VB Vídeo Produções
Evento de apresentação da Festa Nacional da Maçã 2019 ocorre no próximo dia 29, em Veranópolis. Serão conhecidos o novo slogan e identidade visual e informações para inscrições de candidatas ao trio de soberanas           
             

A 10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã 2019) será lançada oficialmente no próximo dia 29 (sexta-feira), às 19h30min, no salão principal do Clube Sociedade Alfredochavense (Soal), em Veranópolis (RS). A apresentação do slogan e da identidade visual, as informações para as inscrições das candidatas ao trio de soberanas, além de uma breve retrospectiva das edições anteriores serão divulgadas para a comunidade e darão início às atividades da festa que ocorrerá de 12 a 14 e 18 a 21 de abril de 2019.
O presidente da Femaçã, Domingos Costella, adianta que o público poderá esperar por inovações na próxima edição, que irão das atrações artísticas às estruturas dos espaços no interior no Parque Municipal Esportes e Exposições José Bin. “Queremos que o público se identifique com a festa, que a comunidade toda se envolva e receba os turistas de uma forma como já sabemos e que mostre o porquê de sermos conhecidos como a Terra da Longevidade”, assinala.
Na última festa, mais de 60 mil pessoas prestigiaram as mais de 150 atrações durante oito dias de programação. Para 2019, o objetivo é ampliar esse número e reafirmar a Femaçã entre os principais eventos da Serra Gaúcha. A recepção de maior número de turistas de outras regiões do Estado e do país também estão entre os objetivos. Nesta edição, a criação das peças publicitárias será novamente da V Propaganda, agência responsável pelo slogan da Femaçã 2015, que chamou atenção pela ousadia e criatividade com o mote “Caia na tentação”. 
Conhecida como Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, Veranópolis se destaca pela diversidade na economia local. Combustíveis, geração de energia hidroelétrica, indústria metal mecânica e de móveis, agroindústria, incluindo produção de citrus, uva e vinho, e serviços são as principais fontes de riqueza do município de cerca de 25 mil habitantes. Atualmente, existem cerca de 140 mil pés de macieiras, em 74,1 hectares de área no município. Na safra 2017 foram colhidas 2,5 toneladas da fruta.

SERVIÇO
Lançamento da 10ª Festa Nacional da Maçã (Femaçã 2019)*       
Quando: 29 de junho (sexta-feira)   
Horário: 19h30min (recepção ao som do Trio Harmonia. Após os pronunciamentos será servido coquetel para convidados)   
Onde: Salão principal do Clube Sociedade Alfredochavense (Av. Pinheiro Machado, 770 - Centro), em Veranópolis  
  
* Evento exclusivo para convidados     

Comentários