Nova Pádua tem avaliação máxima em transparência pública


Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas.
No último dia 16 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou o resultado do estudo que avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas.
O levantamento, realizado em 2017, analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e das Leis Complementares Federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.
Conforme o relatório disponível no portal do TCE-RS, foram avaliados 31 itens e o site da prefeitura de Nova Pádua atendeu os 31 itens.
“A transparência e o bom atendimento ao povo paduense é a nossa prioridade e, para isso, criamos novas ferramentas de transparência, com um portal moderno e de fácil acesso", destaca o Secretário de Administração e Fazenda de Nova Pádua, Pedro Quintanilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Pádua 

Comentários