Sadi Macagnan assume a presidência da Fecovinho

Hermínio Ficagna, Ocar Ló, Sadi Macagna, Prefeito Juarez Santinon
Prof Vergílio Périus e Hélio Marquioro
Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – Fecovinho - na quinta-feira, 20 de junho, na sede da AABB de Antônio Prado, que o presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Profº Vergilio Perius, empossou o novo Conselho e Diretoria para o biênio 2018/2019.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial Pradense, Sadi Macagnan, e o diretor executivo da Cooperativa Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna, assumiram como Presidente e Vice. “É uma responsabilidade muito grande assumir a Fecovinho, mas todo nosso trabalho é feito em conjunto, juntamente com os demais presidentes, e o objetivo principal é dar continuidade ao que está sendo feito também pelo nosso diretor executivo, Hélio Marchioro, buscando sempre por melhores resultados e visando o agricultor familiar”, destaca Sadi Macagnan, que também é Presidente da Cooperativa Agroindustrial Pradense há cinco anos.

Ficagna, reeleito vice-presidente, reforçou as palavras do Presidente. “Representamos um número expressivo de famílias produtoras, por isso a grande responsabilidade, e em conjunto, seguiremos trabalhando com o mesmo propósito”, enfatiza.

Perius, parabenizou a Fecovinho pelos serviços que vem prestando ao Setor e ao trabalho de desenvolvimento do cooperativismo vitivinícola, desejando cada vez mais união.
“Em 2017 as cooperativas de vinho cresceram muito bem em comparação a outros setores, é uma parceria cooperativada que está se fortalecendo cada vez mais. As cooperativas estão de parabéns também pelo seu desenvolvimento social e da comunidade onde estão inseridas. É o crescimento de uma grande videira ajudando as pessoas”, ressalta Vergilio.
O ex presidente da Fecovinho e atual do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, Oscar Ló, que atuou em três mandatos pela Federação, almejou à nova direção muita prosperidade. “A entidade proporcionou o fortalecimento do cooperativismo reforçando sempre a qualidade de vida dos agricultores e da produção, por isso que em 2017 comemorou seus 65 anos”, diz.

O jantar de posse contou também com a presença do Prefeito Municipal e Vice, Juarez Santinon e Carlos Denardi, representantes do Sicredi, Emater, Conselheiros e colaboradores das Cooperativas, Conselheiros e Executivos do Ibravin e suas entidades instituidoras.

A Fecovinho possui atualmente 6 cooperativas filiadas, representa mais de 4 mil famílias agricultoras e 23% da produção do Setor Vitivinícola e 34% da comercialização de produtos envasados.


Composição do Conselho e Diretoria 2018/2019
Presidente: Sadi Macagnan – Cooperativa Agroindustrial Pradense;
Vice-Presidente: Hermínio Ficagna – Cooperativa Aurora;
Secretário: Alceu Dalle Molle – Cooperativa Nova Aliança;

Diretores:
Itacir Pedro Pozza – Cooperativa Aurora;
Gilberto Verdi – Cooperativa Nova Aliança;

Conselheiros Fiscais:
Titulares:
Oscar Ló – Cooperativa Garibaldi;
Osvaldo Raimundo Conte – Cooperativa Pradense;
Alexandre Angonezi – Cooperativa Garibaldi;

Suplentes:
Jucemar Zanco – Cooperativa Nova Aliança;
Darci Possa – Cooperativa São João;
Valderiz Pozza – Cooperativa São João;




Comentários