Agricultores paduenses participam do 1º Fórum Municipal da Agricultura

Evento abriu a programação da Festa do Colono e Motorista e teve como principal objetivo, planejar os rumos da agricultura de Nova Pádua
 
foto: divulgação
Nesta sexta-feira, 13 de julho, o Município sediou o 1º Fórum Municipal da Agricultura para ouvir os agricultores paduenses sobre os novos anseios da agricultura de Nova Pádua, responsável por 90% da economia local.

Integrando o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua (PRODENP), o encontro teve palestras, almoço e uma dinâmica com os agricultores, que foram divididos em grupos conforme as diferentes culturas.

Pela parte da manhã, os agricultores acompanharam a palestra “Tributação na zona Rural” ministrada pelo Sr. Silvino Huppes. Logo em seguida, a palestra trouxe o tema “Sucessão Familiar na Agricultura”, da palestrante Arnaldo José Basso.  

Durante a tarde, os agricultores foram divididos em grupos, de acordo com a  sua cultura, com o propósito de debater os incentivos do Poder Público para melhorar  e aumentar a produção, incentivando os jovens a permanecerem na propriedade rural.

Participaram do fórum, o Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti, vice-prefeito, Gelson Sonda, Presidente da Câmara de Vereadores, Léo Sonda, demais vereadores, Secretários Municipais, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, representantes da EMATER/ASCAR, representante do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Simone Vigolo Paviani, reverendo Pe. Mário Pasqual, direção, professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain, palestrantes e produtores rurais.

Comentários