Prefeitura de Antônio Prado adquire retroescavadeira

Imagem: divulgação prefeitura 
A Prefeitura de Antônio Prado adquiriu no início deste mês, uma retroescavadeira retroescavadeira nova, ano e modelo 2018, tração 4x4, motor a diesel turbo, 4 cilindros, cabine fechada equipada com ar condicionado e ar quente entre outras especificações técnicas, todas dentro das normas vigentes.
A retroescavadeira teve um custo total de R$ 217.000,00 (Duzentos e dezessete mil reais ). A aquisição se deu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Pereira e contrapartida de R$ 22.000,00 ( Vinte e dois mil) do município.
A máquina ficou exposta em frente ao prédio da Prefeitura durante um dia, aguarda agora a liberação dos documentos necessários para que possa atuar no município.
O Prefeito Juarez Santinon afirmou que a nova máquina beneficiar muitas pessoas, uma vez que  será utilizada por duas secretarias, que realizam trabalhos no interior nas propriedades rurais e também na infraestrutura urbana. “A retroescavadeira é um dos equipamentos mais utilizados no município, uma vez que ela faz com eficiência trabalhos de abertura de novas redes de água, instalação de drenagem pluvial entre outros serviços. Diante disso já planejamos a compra de mais uma máquina e gradativamente outras aquisições estão dentro do nosso planejamento de melhoramento do parque de máquinas municipal. Vivemos em uma época muito complicada, com a queda de arrecadação vivida pelos municípios brasileiros, temos que valorizar muito os investimentos que realizamos. Sabemos que não é fácil buscar recursos federais, mas a união da Administração Municipal foi fundamental para conseguirmos. Essa nova aquisição é uma conquista de toda a comunidade e daqueles que trabalham em prol da sociedade, sejam servidores públicos municipais, secretários e vereadores”, finalizou Juarez.
A secretaria de Planejamento, juntamente com o Gabinete do Prefeito e Secretaria da Fazenda, estão a frente desse importante projeto de renovação da frota, para o Secretário de Planejamento Fabiano Farinea, a nova aquisição confirma que o plano de trabalho desenvolvido pelas secretarias começa a dar resultados. ‘’ A Retroescavadeira chegou no momento certo, nosso trabalho de manutenção de estradas é constante e as ações dobram neste período do ano. Trabalhamos muito nossa parte administrativa, alcançamos vários convênios, está sendo um ano de muitas conquistas, temos muitas obras em andamento e outras a se iniciar’’, afirmou Farinea.

Comentários