Prefeitura de Nova Pádua lança programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico

Imagem Divulgação. Prefeitura Municipal 

Com o objetivo de identificar novas formas equilibrar a economia do Município, que hoje provem 90% da agricultura,a Administração Municipal de Nova Pádua lançou em junho o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua – PRODEND.

De acordo com o Prefeito Ronaldo Boniatti, o PRODENP tem o desafio de aumentar o percentual econômico do turismo, da indústria, comércio e serviços; e desenvolver ainda mais a agricultura através dos jovens. “Também faz parte deste processo, identificar formas para modernizar a administração pública, propiciando um ambiente mais eficiente para empreendedores”, ressalta ele.

Já foram criadas e iniciadas ações específicas para aumento da arrecadação, seja com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, do Portal de Serviços Online, das campanhas de educação fiscal entre outras. Prova deste trabalho que já vem acontecendo internamente, no mês de maio, Nova Pádua teve avaliação máxima em transparência pública avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)

No mês de julho será realizado o Fórum Municipal da Agricultura com o objetivo de discutir junto com os agricultores, novos incentivos e os desafios para o setor. Já para o mês de agosto, está programada a realização do Fórum Municipal do Turismo, no intuito do fomentar o setor com investimentos que já estão acontecendo, de modo especial no Belvedere Sonda. “Queremos criar Conselhos que tenham autonomia para trabalhar e poder de investimento, desde que a comunidade se envolva e participe destes conselhos”, frisou o Ronaldo.

Para o chefe do Poder Executivo, o desenvolvimento econômico é uma temática que vem ganhando relevância, suscitando discussões, reflexões, novas práticas e posturas no processo de desenvolvimento em todo o mundo. “O PRODENP visa criar um clima propício para o crescimento da economia local, atrair novos investidores para a área da indústria e do turismo, além de desenvolver ainda mais a agricultura, interagindo com o setor produtivo local, diversificando a economia e contribuindo com a sustentabilidade do município.

Para Boniatti, o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Pádua – PRODENP é um modelo de gestão que contribuirá para a economia do município, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade em prol do desenvolvimento econômico sustentável local, visando à qualidade de vida dos cidadãos paduenses.

Participaram do lançamento do PRODENP, o Vice-Prefeito Gelson Sonda, presidente da Câmara de Vereadores, Léo Sonda e demais vereadores, secretários municipais, Presidente do Sindicato Rural de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, representante do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Sra. Simone Vigolo Paviani, Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste Gaúcho, Fernando Munaro, Presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes APROMONTES, Giovani Fabian, Presidente do Conselho Municipal do Turismo, Cristian Menegat, representantes da EMATER/ASCAR de Nova Pádua, SEBRAE, entidades e empreendimentos ligados ao Turismo, Agências Bancárias, diretoras das Escolas, Vinícolas do Município, associações e entidades de Nova Pádua e imprensa da região.

Comentários