Revendas de Antônio Prado e Ipê realizam recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos

As empresas revendedoras de defensivos agrícolas de Antônio Prado estarão recebendo nos dias 6 e 7 de agosto embalagens vazias de agrotóxicos. O local de entrega das embalagens será o pavilhão do Valter Perboni, localizado na saída para Nova Roma do Sul, nos horários das 08 às 11h30min e das 13h às 17h, em ambos os dias.

Segundo os organizadores, neste ano haverá o recolhimento de sobras de agrotóxicos, sem custo para o agricultor, mas para isso, o produto deverá estar nas suas embalagens originais, com rótulo de identificação e não poderá ser de produtos proibidos no Brasil. Caso estes quesitos não forem atendidos, a Reversa Agro irá aceitar os produtos, mas será cobrado um valor de R$ 15 por quilo devolvido (o produto ser pesado na hora do recebimento). O pagamento deste deverá ser feito no momento da entrega com cheque ou dinheiro.

As regras de devolução das embalagens vazias seguem as mesmas dos anos anteriores. Isto é, serão recebidas somente embalagens de agrotóxicos; as embalagens de agrotóxicos para pulverizador devem ter passado pela tríplice lavagem e entregues secas, sem tampas (esta acondicionadas em saco separado só para elas) e furadas; As embalagens flexíveis devem ser entregues sem ser lavadas e colocadas separadas em embalagem destinada para esse tipo de material.

Lembramos ao produtor rural que deverá apresentar o CPF para o preenchimento do comprovante de devolução de embalagens, uma relação com a contagem de embalagens. As caixas de papelão também serão recebidas desde que sejam devolvidas desmontadas e aglomeradas em fardos. Mais informações podem ser obtidas nas empresas de revendas.

Comentários