Cresol Antônio Prado, 10 anos do cooperativismo solidário

Colaboradores da Cresol/ Imagem: Marilita Calgaro Scapinelo

Com uma forma diferente de oferecer créditos e associativismo, a Cresol de Antônio Prado desde agosto de 2008 conquista associados ligados à agricultura familiar oferecendo produtos e serviços financeiros com menos taxas e prezando sempre pelo atendimento diferenciado.
São 10 anos do Ponto de Atendimento Cresol em Antônio Prado, e para comemorar essa década, até sexta-feira, 10 de agosto, os colaboradores irão recepcionar os associados e a quem visitar a unidade com um delicioso café e uma decoração festiva.
“Hoje somos uma cooperativa completa que oferece a seus associados diversos produtos e serviços. Prezamos pelo atendimento diferenciado. Tudo foi possível graças à confiança dos associados em nós. Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história e que possamos junto continuar colhendo bons frutos!”, destaca a coordenadora da unidade Camila Lovison. “Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros, agentes de crédito, amigos e principalmente aos associados pela confiança! Cresol 10 Anos, Mais Crédito para os seus sonhos!”

Para a presidente da Cresol Planalto Serra, Rosane, o fortalecimento da unidade local é resultado de todos os associados e colaboradores. “Os 10 anos são resultado do trabalho sério e transparente que a Cresol faz, é a credibilidade que tem com os associados, nosso capital maior que valorizamos muito.”
A abertura da unidade local da cooperativa deu-se pelo trabalho de um grupo de agricultores familiares, que procurou a Cresol de Ipê para se associarem.  Com a percepção de uma cooperativa diferente de crédito e associativismo, os agricultores se mobilizaram em parceria do movimento sindical de Antônio Prado e Ipê, movimento este da FETRAF, representado pela ATRAF, iniciou a articulação para a instalação do Ponto de Atendimento.
 Atualmente são mais de 1050 associados no município ligados ou não a agricultura familiar, atendidos pelos colaboradores Camila Lovison, Mariele Fantin, Olices Garbo e Bruna Susin Frigotto. Através deles são oferecidos produtos e serviços financeiros com menos taxas e prezamos pelo atendimento diferenciado entre eles incluem conta corrente, talão de cheques, depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, cartão de crédito, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, recebimento de benefícios, pagamento de títulos e importantes programas aos agricultores familiares como: o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo e Orientado (PNMPO), Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) e o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
Todos os produtos e serviços que a Cresol disponibiliza a seus associados é para incentivar a permanência no campo, com melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida para toda a família.


Comentários