EMATER apresenta relatório de ações e atendimentos

Imagem Assessoria de Imprensa da Câmara de Veradores
A equipe do Escritório da EMATER/RS ASCAR de Antônio Prado apresentou no dia 7 de agosto na sessão ordinário da Câmara de Vereadores o relatório das atividades, ações e atendimento realizados durante o ano de 2017, bem como, alguns projetos a serem desenvolvidos e metas como atingir 620 famílias agrícolas.

Apresentado pelo chefe Neudi José Balanceli, o relatório destacou o Programa de Gestão Sustentável que durante o ano passado, as famílias obtiveram um bom crescimento em virtude da orientação técnica mais direcionada. “Uma família que se sobressaiu foi a de José Tolardo que conseguiu crescer 330% em único ano, através da implantação de morango em cobertura, e ainda seguir com a sucessão familiar em virtude de que um dos filhos retornou da cidade para o interior.” No ano foram atendidas 705 famílias em diversas atividades, desde emissão de DAP e documentos diversos, promoção da saúde e bem estar social, segurança alimentar e orientações técnicas na produção das principais culturas.

De 2018, Balanceli destacou o Seminário da Uva Orgânica realizado na linha Almeida, campanha de frutíferas e o programa de Aquisição de Alimentos, o qual beneficia agricultores com a venda de produtos e entidades locais que recebem alimentos processados ou “in natura” direto do produtor.

Além disso, o profissional apresentou dados sobre os principais cultivos do município. Sendo a principal cultura a viticultura com 1480 hectares plantados.

Ao final da apresentação, o chefe do escritório municipal respondeu a questionamentos dos vereadores sobre assuntos pertinentes ao meio rural, e que certamente ajudará nas decisões de ações promovidas no meio rural. Além de questionamentos, os vereadores destacaram e parabenizaram o trabalho executado pela EMATER Municipal.

Comentários