Embaixatrizes da 14ª Feprocol tiveram um sábado de agenda cheia

Candidatas na praça centrarl de Flores da Cunha.
Imagem: Divulgação
A preparação das embaixatrizes da 14ª Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), tiveram um sábado de agenda cheia na cidade de Flores da Cunha.
No primeiro compromisso da manhã, as jovens visitaram a Óptica Farroupilha e foram recepcionadas pelo Diretor Proprietário Danilo Serafin. Na ocasião, as embaixatrizes foram presenteadas com um óculos de sol.
Depois, as embaixatrizes visitaram o Instituto Flávio Luis Ferrarini, onde foram recebidas pela Diretora Madelaine Ferrarini Dallemolle, que apresentou as ações e trabalhos realizados pelo Instituto, que, no final de julho, completou dois anos de atividades culturais em Flores da Cunha. Nesse tempo, o espaço sediou palestras, oficinas, lançamentos de livros entre outros eventos.
Ao meio dia, as candidatas saborearam um delicioso almoço no Restaurante Ferronato. No início da tarde, visitaram o Centro Empresarial de Flores da Cunha. Recebidas pelo presidente Alessandro Cavagnholi e a Diretora e Consultora na Área de Gestão de Pessoas, Simone Vigolo Paviani, conheceram os trabalhos do CE, além das atividades das câmaras setoriais e de modo especial, da Câmara Setorial de Nova Pádua.
Em seguida a visita foi ao Casarão dos Veroneses onde conheceram as salas de exposições, as salas temáticas, a oficina gastronômica, além dos espaços e objetos que contam a história da imigração italiana. Na sala multiuso as jovens assistiram ao filme que conta a história da chegada dos imigrantes italianos, da família Veronese e da construção e restauração do Casarão. O local é o principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul.
Aproveitando o tempo, a comitiva visitou a Gruta de Nossa Senhora das Graças, no distrito de Otávio Rocha. O último compromisso do Presidente da Festa e Vice-Prefeito, Gelson Sonda, foi na Vinícola Luiz Argenta.
Recepcionadas pelo Diretor Deunir Luis Argenta, a comitiva visitou as dependências da Vinícola, conheceram o processo de produção do vinho e da espumante. Por fim as embaixatrizes brindaram com as tradicionais Espumantes Luiz Argenta.

Comentários