Projeto “A União Faz a Vida” – Oportunidade de aprendizagem aos professores

Imagem Divulgação
 Por Carina Gambin – Diretora da Escola Casa de Nazaré. 

A Sicredi Ibiraiaras através do projeto “A União Faz a Vida” em parceria com a Prefeitura Municipal de Antônio Prado(RS) e demais Prefeituras, realizou o Seminário de Educação no último dia 21/08 em Ibiraiaras.

Foi um dia de intensa aprendizagem. Pela manhã a Bióloga e Mestre em Educação Vera Miranda enfatizou a importância das relações nas Escolas.

À tarde, o Doutor em Educação José Francisco de Almeida Pacheco, da Escola da Ponte de Portugal, nos instigou a pensar no grande desafio de ensinar nos dias atuais.

E pra encerrar, tivemos a oportunidade de conhecer a família Linck, a qual muito nos motivou pela grande lição de vida dos mesmos. O menino Tiago Linck não possui os braços e pernas, e o mesmo, juntamente com suas duas irmãs e seus pais, nos emocionou com cada palavra.

Em nome de todos os profissionais da Educação das Escolas Lino Celso Zacani, Casa de Nazaré, Criança Feliz, João XXIII, Aparecida, Apae e Narciso Verza, as quais estiveram presentes no evento, agradeço aqui ao Prefeito Municipal Juarez Santinon, à Secretária de Educação Marisa Restelatto Anziliero, à coordenadora local do programa, Dalila Maschio e a Sicredi de Antônio Prado na pessoa do Rodrigo Ravanello pelo valioso dia que todos nós tivemos.



Comentários