160 produtores pradenses visitaram a Expointer 2018

Alunos da Escola Santana - Antônio Prado(RS)
Imagem: EMATER Antônio Prado
 Na última semana de agosto, ocorreu em Esteio a 41ª Expointer. Através de uma união de esforços físicos e econômicos, as entidades: SICREDI, SICOOB, CRESOL, Prefeitura Municipal, AGROTECH, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ATRAF, COOPRADO, além da contrapartida dos passageiros, e EMATER de Antônio Prado, foram realizadas 4 excursões ( 160 agricultores) para a Expointer.

A feira, como é de conhecimento, expõe as diversas atividades econômicas que o meio rural desenvolve para o fortalecimento da agricultura familiar e do agronegócio, e é também um espaço de comercialização e exposição de diversos produtos que auxiliam para o escoamento da produção agrícola do Estado. Sendo assim, as excursões realizadas vieram com o propósito de fazer despertar aos assistidos das entidades e da EMATER outros meios de desenvolver a economia e a agricultura familiar.

No dia 28, alunos da Escola Santana visitaram a exposição e aproveitaram o momento para conferir o Espaço da EMATER, onde todos os anos mantém uma diversidade de atividades e estandes, além de uma cozinha demonstrativa onde degustaram uma preparação com aproveitamento de alimentos.

No dia 29, a Excursão foi mobilizada pela Cresol de Antônio Prado, a qual acompanhou um público com cerca de 40 pessoas. Já dia 30 foram realizadas duas excursões, uma coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooprado, e outra coordenada pelo Escritório Municipal da EMATER. Todos os grupos tiveram contato com toda a feira e relataram ter uma boa experiência, onde conheceram diversos segmentos que movem a agricultura familiar e o agronegócio do estado.

Excursão CRESOL. Imagem EMATER 
Todo intercâmbio realizado e apoiado pela EMATER tem a intenção de ampliar o conhecimento do público assistido, além de que fornece horas de lazer e trocas de experiências. O escritório municipal agradece e parabeniza a união e colaboração de todos os envolvidos que proporcionaram uma viagem gratificante e satisfatória a todos que participaram.

Fonte: Vida no Campo com informações da EMATER Antônio Prado

Comentários