Dia do Feirante é comemorado com ações na Praça Garibaldi


Imagem divulgação EMATER
No último dia 25 de agosto, entre as 9h e 17h, foi realizada a comemoração ao dia do feirante. Esta atividade foi organizada pela Equipe do Escritório Municipal da EMATER, Rádio Solaris de Antônio Prado (RS) e Secretaria de Turismo.

O dia contou com várias atrações que chamaram atenção daqueles que foram conferir. Dentre as atrações teve a inauguração das novas barracas e aventais da Feira Ecológica, que até então sempre foi um anseio dos feirantes, pois as anteriores estavam bastante gastas e já não davam conta de abranger todos. Os gazebos foram comprados pela Prefeitura Municipal de Antônio Prado, e serão emprestados aos produtores para façam um bom uso do produto.

O evento contou com a presença das Cooperativas de Crédito: CRESOL, SICREDI e SICOOB; e Banco Banrisul que receberam o público com muita integração, e alegria, além de distribuição de brindes e lanches para aquecer o dia frio.

Houve a participação também das empresas: Motos Forlin, Triad Energia Fotovoltaica, SEMEAR, Sabiá implementos agrícolas, Casa do Artesão, Orquidário Ana Paula Andretta, Algo Mais Panificadora, Artesanato, Camping Dalssasso, Erva Mate Poncho Verde, Celso Bochese barcos e canoas; além da parceria com Coordenadoria da Mulher e Grupo de Mulheres do Bairro Aparecida e Agroindústrias Familiares.

Durante o dia foi realizada vendas de produtos coloniais, degustação de vinhos, cachaças, venda de pães assados na hora em forno de barro. Na parte da manhã aconteceu a abertura do evento com recepção aos que ali chegavam, e mateada. Durante a parte da tarde, aconteceu um show de calouros do Município, onde ocorreu apresentação de diversas atividades artísticas como: dança com Clube Alegria de Viver, apresentações musicais com canto e instrumento, dança do ventre e uma apresentação humorística do Cover do Gaudêncio.

A comemoração foi pensada para mostrar um pouco do que tem no Município de Antônio Prado, e apresentar, à população local e aos visitantes, os atrativos que estão disponíveis no Município.

Em alguns dias será realizada uma avaliação de todo o evento, e recolhidas sugestões para que no próximo ano a comemoração seja ainda mais atrativa, de forma que atraia o público da cidade e do interior do Município.

Fonte: EMATER Antônio Prado

Comentários