Nota do IDEB de Nova Pádua tem melhora em relação à última avaliação


imagem divulgação

No início de setembro, o Ministério da Educação divulgou os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em Nova Pádua, a rede estadual de Educação teve uma nota superior comparada a de 2015.
Até o 5º ano, que representa as series inicias da educação básica, a nota teve um acréscimo de 6,15%, passando de 6,5 em 2015 para 6,9 em 2017. A nota até o 9º ano, que representa as séries finais da educação básica, teve uma elevação de 18,60%, passando de 4,3 em 2015 para os atuais 5,1.
A Secretária Municipal de Educação, Mônica Corso Pan, comemorou o resultado e ressaltou que a educação municipal está no caminho certo. “Parabenizamos a todos os profissionais da educação envolvidos. Esse resultado comprova o trabalho que está sendo realizado com muita dedicação e empenho” frisa Mônica.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil - para os municípios.
Em 2017, o Ministério da Educação também avaliou o 3º ano do Ensino Médio, onde Nova Pádua teve nota 4,6.

Comentários