DR. Diego Piazza é homenageado pelo poder legislativo

Imagem? Marilita Calgaro Scapinelo 

Na sessão de 27/11, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado(RS) prestou homenagem de Honra ao Mérito Professor/Pesquisador na Universidade de Caxias do Sul, o pradense Diego Piazza.

Graduado em Tecnologia em Polímeros, o professor recebeu o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à ciência, à inovação tecnológica, ao empreendedorismo e à preservação do meio ambiente. Diego como docente e pesquisador da universidade, também, integra o grupo de pesquisadores do projeto The Ocean Cleanup (Holanda), no estudo de degradação e recuperação de polímeros do ambiente marinho.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Nelson Marcon, realizou a entrega de uma placa de Honra ao Mérito ao homenageado, enquanto a vereadora proponente, Sirlei Stedile, proponente da homenagem fez a entrega de um pingente personalizado do Legislativo pradense.

Diego em sua manifestação na tribuna, contou um pouco de sua formação. Falou do orgulho de ser pradense, do início do seu trabalho com carteira assinada de servente de pedreiro, da importância da família na formação do caráter, dos estudos e, principalmente, de sua passagem pelo Leo Clube e Lions Clube de Antônio Prado, que foram vitais em sua carreira e na formação de liderança dos jovens. Piazza destacou também aspectos de seu trabalho como professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul e sua atuação no projeto The Ocean Cleanup, o qual está engajado junto com pesquisadores de vários países.

No final deixou uma mensagem para a comunidade de Antônio Prado, o que emocionou aos presentes na Câmara.

Em seguida os líderes de bancada dos partidos representados na Câmara, Sirlei Stedile – PT, Daria Golin – PP e Moisés Campagnaro pelo MDB, e o presidente Nelson Marcon – PP falaram a respeito do trabalho desenvolvido pelo professor Diego e pelo orgulho de tê-lo como representante de Antônio Prado em trabalhos pela universidade e pelo mundo.


Comentários