Giovana Corso Golin, por que quer ser rainha de Antônio Prado?



Eu sou  Giovana Corso Golin. Tenho  18 anos. Sou filha de  Cassiano Golin e Rosane Corso Golin e represento a Mugana o Armazém da Moda, Multiprado Comércio e Representações, Laticínio 3 Palmeiras, Sociedade de Bebidas Serrana.

Confira a entrevista de Giovana Corso Golin candidata ao título de Soberana de Antônio Prado.

1)Por que quero ser rainha de Antônio Prado? Fazer parte do trio de soberanas é uma honra inigualável e de muita importância para o município, além de ser a realização de um sonho. A cultura italiana sempre esteve muito presente em minha vida, poder futuramente representar e divulgar nossa riqueza cultural para outras pessoas me orgulha muito, estar participando já é uma experiência incrível, pois aprendi e amadureci muito, e conheci pessoas que quero ter para sempre em minha vida. 

2)Como munícipe, de que forma, na sua opinião, cada cidadão pradense pode estar divulgando a cidade e seus eventos? Cada cidadão pradense irá divulgar a cidade e seus eventos quando entender a história do município e se sentir parte dela, desta forma sentirá necessidade de manter sua cultura viva tentando passa-la a diante por meio de redes sociais, contando a sua vivência para outras pessoas, visitando os pontos turísticos e participando dos eventos (Noite Italiana, FenaMassa e festas nas colônias) e divulgando os mesmos.

3)Qual a importância dos eventos turísticos para  Antônio Prado? Os eventos turísticos tem muita importância, pois movimentam a economia do município, existe uma troca de experiências entre os turistas e os moradores, gera emprego e renda, e mantêm vivo o patrimônio existente na cidade.

4) De que forma, na sua opinião, a cultura italiana pode ser ainda mais valorizada assim como mantida viva.  A cultura Italiana será mais valorizada e mantida viva pelo sentimento de pertencimento a cidade e a sua história, mantendo o projeto “Nosso Patrimônio, Nossa História: Vozes das Casas” realizado nas escolas, onde monta-se uma casa tombada e aprende-se a história dela é muito importante que as crianças sejam incentivadas desde cedo a ter uma aproximação com a cultura, as nossas tradicionais festas Noite Italiana, FenaMassa bem como as festas que acontecem nas comunidades do interior que mantém viva a gastronomia italiana, e sempre prestigiar os eventos da cidade,para não deixar cair no esquecimento o que os nossos antepassados nos deixaram.

5)Defina Antônio Prado: Antônio Prado é uma cidade tranquila com um centro histórico que propicia uma viagem ao passado, uma farta gastronomia italiana, o artesanato possui peças deslumbrantes, a religiosidade é muito presente na cidade no centro da cidade pode-se observar a Igreja Matriz, as Igrejas em cada comunidade do interior e seus capitéis, na Praça Garibaldi é possível desfrutar de momentos de lazer em família, com uma bela vista das casas tombadas, é muito bonito ver a motivação dos moradores em manter tradições vivas como o Talian.

Comentários