Quem acredita sempre alcança! Corações solidários alegraram a vida de Douglas.


foto; reprodução facebook


Como você se sente quando não ganha nada em algum rifão ou sorteio? =,( . Alguns ficam tristes, outros frustrados, outros “levam na boa”, pois cada um tem uma maneira de reagir. Mas Douglas de Andrade Duarte, de apenas 10 anos, estudante da Escola Municipal João XXIII, queria tanto ganhar algo no sorteio do PROERD, que muito nervoso, demostrou decepção por nem sequer ter a sorte de ganhar algo simples. Sua reação foi chorar>

A frustração foi tamanha, que chamou a atenção do Major da Brigada Militar, Juliano André Amaral, do prefeito municipal Juarez Santinon e os demais adultos no encerramento do PROERD, ocorrido no dia 21/11. Há história foi contado por Juliano em seu perfil no Facebook: “Ele estava muito nervoso e quando cheguei perto dele, ele amassava o bilhetinho com número para o sorteio e me disse: "policial, acho que eu não vou ganhar nenhum presente, porque nunca ganho nada em sorteios", então conversei com ele e expliquei que ele deveria pensar diferente, pois em sorteios qualquer um pode ganhar. Ele sentou na primeira fileira e durante todo o evento estava muito nervoso, inclusive chamou a atenção do Prefeito Juarez que estava ao meu lado na solenidade. Começaram os sorteios e o pequeno Douglas estava muito nervoso, rezava sozinho e mostrava estar inquieto. Saíram todos os prêmios e quando o último saiu e não para ele, baixou a cabeça e começou a chorar....mostrou ter ficado muito sentido mesmo, algo que não tem como não se comover... Terminando a solenidade me dirigi a ele junto com a diretora da escola e tentamos acalmá-lo, mas estava muito desapontado. Então perguntei a ele se tinha bicicleta (qual criança não gosta de bicicleta...) ele respondeu que não, então perguntei se ele ganhasse uma do PROERD de NATAL se iria gostar, quando respondeu meio incrédulo que sim, foi quando disse a ele que quinta e sexta estaria viajando mas segunda iria em sua escola para lhe levar uma bicicleta de presente, por ser o menino de ouro que demonstrava ser. Ele parece não ter acreditado.”

Corações solidários alegraram a vida de Douglas.



Na segunda, 26/11, vai ficar guardado nas memórias do garoto, Douglas. Juliano, acompanhado pelo comandante da Brigada de Antônio Prado Tenente Artêmio, o instrutor PROERD Sargento Cristiano Andretta e o Prefeito Juarez Santinon retornou a Escola Municipal João XXIII para entregar a bicicleta e uma bola, oferecida pelo Prefeito, para o pequeno Douglas, colocando ao fim a ansiedade do pequeno. “Quando chegamos, a reação dele foi de quem parecia estar cuidando a porta o tempo todo, senti de certa forma que ele deu uma aliviada. Aí perguntei: estava me esperando? Ele balançou a cabeça que sim...Querido”, conta o Major.

Quando se doa algo a alguém com o coração o resultado é cheio de carinho e de gratidão. “Entreguei a bicicleta e prontamente ele me deu um abraço e então ele saiu abraçando um a um todos que estavam ali.”

Com esse ato, Juliano fez a diferença na vida de Douglas. “As criança segue o exemplo, esta sempre aprendendo e formando sua personalidade. Assim como as aulas do PROERD, eles sempre vão lembrar-se do policial em sala de aula e de alguma das lições. Atos assim devem ser feitos sem pensar. sem prospectar nada.”

Agora, você que chegou ao fim deste texto, pode ter se emocionado ou não! Independente disso torne-se alguém a fazer a diferença na vida dos diversos “Douglas” que gostariam de ganhar algo neste Natal. Poderá ser o mais simples presente para você, mas para quem ganhar poderá ser o único e o mais grandioso.




Comentários