Mulheres Destaque 2018. Foto Arquivo |
Bernadete Marin, Reli Verza Damiani, Jocelei Pontel Furlin, Sara Regina Martello e Ester Giraldi Mânica, serão as homenageadas na Sessão Ordinária da terça, dia 26 de março.
O mês de março se notabiliza como o período em que são feitas as comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher.
A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, engajando-se nesta proposta, instituiu através do Decreto Legislativo de 21 de agosto de 2012, o certificado destaque ao Dia Internacional da Mulher. O Certificado Mulher Destaque teve sua primeira edição no ano de 2013 no Legislativo pradense.
Seguindo essa premissa, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado, homenageará, através de Sessão ordinária, cinco mulheres, representando setores distintos de nossa sociedade.
Nesta sétima edição, a Sessão Ordinária que homenageará as Mulheres Destaque, acontecerá na terça-feira, dia 26 de março, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
As homenageadas foram indicadas pelos vereadores e suas bancadas após consultas com entidades e pessoas da comunidade.
As homenageadas são:
Bernadete Marin - Profissionalização e emprego, contemplando a mulher empreendedora, geradora de emprego e renda e que contribui na inclusão de outras mulheres no mercado de trabalho.
Reli Verza Damiani - Atividade comunitária, contemplando a mulher que promova a inclusão social e desenvolva trabalhos de resgate da autoestima e da cidadania na comunidade onde está inserida.
Jocelei Pontel Furlin - Agricultura familiar, contemplando a mulher que atue na defesa do meio ambiente, na agroecologia, que participe de entidades e que desenvolva ações de promoção, ampliação e reafirmação dos direitos das mulheres rurais.
Sara Regina Martello - Educação e cultura, contemplando a mulher que desenvolva ações de resgate e valorização dos aspectos culturais e humanitários.
Ester Giraldi Mânica - Promoção da participação política da mulher, contemplando a mulher líder que atue para estabelecer e implementar a autonomia da mulher e a equidade de gênero.
A sessão é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo site, facebook e youtube da Câmara a partir das 19 horas no link da TV Câmara.
Comentários
Postar um comentário