Prefeitura de Ipê volta a emitir a Carteira de Identidade

Imagem ilustrativa/internet 

A Prefeitura de Ipê(RS) informa que a partir do de quarta-feira, 06 de março de 2019, estará recebendo novamente a documentação para emissão de carteira de identidade (RS).

 O serviço ficou suspenso no mês de fevereiro em função da atualização do sistema da nova carteira de identidade. O atendimento é feito no prédio da Secretaria de Educação, na sala da Junta Militar, com a Margarete.

Na nova identidade será possível incluir o número de outros documentos e informações importantes, como CPF, PIS/Pasep, número da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado Militar, Título de Eleitor, documento de identidade profissional, tipo sanguíneo, fator Rh, nome social e condições específicas de saúde que podem ajudar em casos de emergência. Para incluir condições de saúde e tipo sanguíneo é necessário apresentar laudo médico com o código CID e CRM do médico.

Além dos documentos originais que deseja incluir na nova identidade é necessário apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3x4 com fundo branco. É aconselhável a pessoa usar roupa escura na foto.

Os valores das taxas não mudaram por causa do novo modelo. A 2ª via normal custa R$ 68,43, enquanto a 2ª via na modalidade Carteira de Identidade Expressa é de R$ 88,95.

É importante lembrar que a nova carteira não invalida as do modelo antigo.

com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipê

Comentários