Turismo Rural é apresentado como alternativa de desenvolvimento social e econômico

Imagem divulgação 
No espaço temático da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal, o Turismo Rural tem um ambiente especial. Para mostrar a atividade como alternativa de geração de renda e qualidade de vida para as famílias empreendedoras do campo, diariamente roteiros turísticos de diferentes regiões do Estado estão divulgando seus atrativos turísticos. Até sexta-feira (15/03), o espaço do Turismo Rural estará recebendo visitantes.

A Emater/RS-Ascar desenvolve ações de fomento ao Turismo Rural em todo o Estado. Segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Victor Graeff e coordenadora do espaço do Turismo Rural, Ana Maria Knoff, há mais de dez anos o setor está entre as temáticas destaques na Expodireto Cotrijal. “Aqui no espaço nós temos uma casa organizada com elementos de inspiração rural. E é isso que queremos divulgar, inspirar tanto o turista que verá que com coisas simples e pequenas adaptações é possível ser bem recepcionado, e também mostrar aos possíveis empreendedores que não há necessidade de muito recurso para você oferecer um serviço de qualidade, com a hospitalidade rural, que é o que caracteriza o ambiente. Por essa razão, trazemos os municípios para fazer a sua divulgação, mostrar os atrativos e empreendimentos existentes”, comentou Ana.

O trabalho de fomento e divulgação do Turismo Rural mostra a evolução do setor e o crescimento que tem obtido em várias regiões do Estado. “Todo ano procuramos fazer com que as atrações sejam diferentes e buscamos oportunizar a divulgação de roteiros de diferentes municípios. Esse espaço permite que os empreendedores, os agricultores interessados, vejam essa atividade como uma alternativa de geração de renda para a propriedade rural. A nossa proposta é possibilitar que eles vejam o que já está consolidado para inspirar novos roteiros”, finalizou a extensionista.

Os municípios que estão participando do espaço este ano já possuem roteiros turísticos consolidados. Alpestre, Marau, Quinze de Novembro, Ibirubá, Ametista do Sul, Iraí, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos, Ernestina, Passo Fundo, Novo Barreiro, Sarandi, Selbach, Constantina, são alguns dos municípios que estão divulgando seus roteiros turísticos, produtos e serviços durante a Expodireto 2019.

Fonte: EMATER

Comentários