Antônio Prado: Milhares de fiéis acompanham a celebração da Paixão de Cristo


Marilita Calgaro Scapinelo

A  Paixão de Cristo voltou a emocionar os cristãos que acompanharam a representação e  a procissão no inicio da noite de  sexta-feira, 29 de março, em Antônio Prado. A celebração remete a um dos momentos mais tristes do cristianismo: a morte de Jesus. Mais de três fiéis acompanharam a apresentação feita pelas principais ruas da cidade.
Os 14 passos que vão desde a condenação de Cristo até sua crucificação foram representados por integrantes dos movimentos  católicos como Emaús, EJA,  Cenáculo, em pontos espalhados pela Av. dos Imigrantes, Av. Valdomiro Bocchese. “Foram mais de 150 pessoas envolvidas para reproduzir  os últimos momentos de Jesus, não somente nas encenações, mas também nos momentos litúrgicos”, destaca o sacerdote Padre Renan Dall’ Agnon, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Os fiéis que assistiram a encenação se emocionaram com as passagens da Via Sacra, que encontra o seu ponto máximo quando Jesus é crucificado.
A representação da via Sacra pelas ruas centrais é uma  tradição em Antônio Prado, mas neste sexta-feira santa houve aumento de paradas e melhoras na logística. “A multidão que acompanha a procissão precisa enxergar e vivenciar os momentos para se sentirem parte de um momento espiritual”,  destaca o padre que prevê novidades para a Páscoa de 2014. “A cada ano será diferente”.


Celebração das horas
Ainda na noite de quinta-feira, a Igreja Matriz  contava com fiéis que acompanhavam a Adoração Eucaristica que seguiu no dia de sábado com a celebração das Horas. Sem missa e com todas imagens cobertas em respeito ao dia da crucificação de Jesus Cristo, a igreja foi palco das orações cujo significado consiste na leitura de salmos, cânticos e também na elevação de preces a Deus na busca de cumprir a missão dada por Cristo: de orar incessantemente e se preparar para a Paixão de Cristo.



Comentários