100 mil assinaturas são entregues ao Governo Federal

Fotos: Livia Leite
Uma comitiva da FETRAF-SUL/CUT esteve em Brasília nesta terça-feira, 30 de abril, juntamente com o coordenador geral, Celso Ludwig, e a coordenadora do Coletivo de Mulheres, Cleonice Back, para fazer a entrega de 100 mil assinaturas coletadas para a Campanha de ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses para todas as trabalhadoras brasileiras aos ministros do Governo Federal.
O secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, receberam as assinaturas do abaixo-assinado durante audiência em Brasília. Segundo a coordenadora do Coletivo de Mulheres e também da Federação no Rio Grande do Sul, Cleonice Back, os ministros sensibilizaram-se com o assunto e marcaram uma audiência entre a FETRAF-SUL/CUT, ministro da Previdência Social e o presidente da Câmara dos Deputados para tratar sobre os projetos de lei que já estão em tramitação no Congresso sobre tema. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 08 de maio.
A campanha iniciou em março de 2012 e recebeu incentivo de diversas outras entidades pela sua importância. “O coletivo de mulheres, a Federação e todos os nossos sindicatos merecem ser parabenizados pelo empenho nas coletas. Essa ainda não é uma conquista, mas um grande passo para ela”, disse Cleonice. Atualmente somente algumas empresas concedem a licença maternidade de seis meses para suas funcionárias e a campanha da FETRAF-SUL/CUT é para que a lei seja ampliada para todas as mulheres.
Além da entrega das assinaturas do abaixo-assinado foi entregue também a pauta de reivindicações da Agricultura Familiar 2013 pela FETRAF-BRASIL. Segundo o coordenador geral, Celso Ludwig, na próxima semana iniciam as negociações. “As primeiras audiências vão tratar sobre a política agrícola, assistência técnica, crédito rural, seguro agrícola, irrigação e os conflitos de terra”, disse. Na penúltima semana de maio será lançado o Plano Safra do Governo Federal.
 
Fonte: FETRAF

Comentários