Governo retira regime de urgência da PL do Fundoleite

Os presidentes da Farsul, Fiergs, Fetag, Fecomércio, Federasul e FCDL, estiveram reunidos com o governador do Estado, Tarso Genro, na manhã dessa segunda-feira (17.06), no Palácio Piratini, para entregar documento com as reivindicações das federações sobre os projetos de lei para irrigação e leite, além dos anteprojetos do Fundocarne e silvicultura.
De acordo com o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, a principal reivindicação foi o pedido de retirada do regime de urgência do projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul (Fundoleite). O governador Tarso Genro decidiu retirar o regime de urgência da PL 117/2013, que segue tramitando na Assembleia Legislativa, e deu prazo de 30 dias para ser rediscutido com as entidades e reavaliar a situação. Caso seja necessário, o Governo poderá solicitar o retorno do regime de urgência.
O Fundoleite tem o objetivo de financiar as ações de implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul. A criação do fundo é debatida desde 2012.
Além do presidente da Farsul, participaram da audiência os presidentes Heitor Muller (Fiergs); Vitor Augusto Koch (FCDL); Zildo de Marchi (Fecomércio-RS); Ricardo Russowsky (Federasul); Elton Weber (Fetag); e os secretários de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, e do Desenvolvimento e Promoção de Investimento do RS, Mauro Knijnik.

Fonte: FETAG

Comentários