Embrapa inicia segunda-feira entrega de gemas de BRS Magna e BRS Vitória a viticultores

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) inicia segunda-feira, dia 22, a entrega de gemas das cultivares de uva BRS Magna e BRS Vitória aos viticultores que fizeram reserva do material no começo do ano via Escritório de Campinas da Embrapa Produtos e Mercado. Serão contemplados apenas os produtores que efetuaram o pagamento do boleto bancário enviado ao e-mail cadastrado, informa o analista Daniel Grohs, um dos coordenadores do Programa de produção e transferência ao setor produtivo de material propagativo de videira de qualidade superior da Embrapa.
A forma de entrega será via correio ou diretamente na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (na rua Livramento, número 515). Grohs assinala que o material enviado via Sedex a cobrar (com frete pago por ocasião da retirada na agência dos Correios) merecerá maior atenção. “Assim que o produtor tiver em mãos o aviso de recebimento, no endereço informado por ocasião da reserva, ele deverá imediatamente efetuar a retirada do material na agência indicada, devido ao risco de perda de viabilidade das gemas”, diz o analista. Apenas para viticultores dos municípios da região Nordeste do Rio Grande do Sul é possibilitada a retirada na Embrapa Uva e Vinho. Quem optou por isso, após confirmação por contato telefônico já realizado, deverá comparecer ao Setor de Casas de Vegetação da unidade de pesquisa e falar com Sérgio Zarpelon ou o próprio Grohs.
A partir de segunda-feira também serão atendidos os clientes em lista de espera, conforme disponibilidade de material propagativo – ou seja, não há garantia de que todos recebam material. Os viticultores que constam dessa relação devem estar atentos ao envio do boleto bancário ao e-mailcadastrado, considerando que uma nova data-limite para pagamento será gerada.
Também a partir de segunda, os viveiros Beifiur Ltda. (Garibaldi/RS), Rasip Agropastoril Ltda. (Vacaria/RS), Vitácea Brasil (Caldas/MG) e Clone Viveiros (Araucária/PR), vencedores de edital de licenciamento lançado pela Embrapa, estarão recebendo gemas para formação de mudas e borbulheiras, para comercialização nos próximos anos.
Fonte: Giovani Capra - Assessoria Embrapa.


Comentários