Governo do Estado apresenta balanço dos Planos Safra 2011/12 e 2012/13 nesta terça

O Governo do Estado apresenta nesta terça-feira, 16 de julho, às 10h, em coletiva de imprensa no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o balanço dos Planos Safra 2011/12 e 2012/13. Além dos secretários da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, participam representantes de instituições financeiras como Banrisul, Badesul e BRDE. 

O balanço detalhará os investimentos aplicados e os setores atingidos nos dois períodos. Também será apresentada a preparação para o lançamento do Plano Safra 13/14, que ocorre nesta quinta-feira (18), em Soledade. 

Plano safra Caracterizados pelo seu perfil abrangente e inovador (em relação a outros estados), os Planos Safra estadual 2011/12 e 2012/13 envolveram 35 órgãos dos governos Estadual e Federal, além de consultas diretas aos beneficiários, com ações nas áreas de infraestrutura, produção, beneficiamento, comercialização e serviços. Combina instrumentos de política agrícola - como o crédito, a assistência técnica e a comercialização - com medidas de curto prazo (ano agrícola) e estruturantes. É um mecanismo adotado para o planejamento e a proposição de políticas voltadas aos diversos tipos de atividades agropecuárias do Estado. 

Construído com a participação de segmentos atuantes no setor rural na definição dos rumos da agricultura no RS, o Plano Safra estadual é executado em articulação e complementaridade com o Governo Federal, em especial o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul 

Comentários