Vinho produzido pela Vinícola Lídio Carraro é licenciado pela Fifa como bebida oficial da Copa do Mundo 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conheceu no dia 09 de julho, em seu gabinete o vinho Faces, produto licenciado oficialmente pela Fifa, para a Copa do Mundo 2014. O vinho traz em sua essência características de diferentes nações e culturas unidas em um mesmo ideal: celebrar o Mundial de 2014, no Brasil. O produto foi apresentado por representantes da Vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves (RS), pelo prefeito da cidade, Guilherme Pasin, acompanhados pelo deputado federal Jerônimo Guergen (RS).

Inspirado na escalação de uma seleção de futebol, o Faces é um vinho celebração que traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Assim como a seleção brasileira de futebol, o rótulo Faces traduz o terroir (produto próprio de uma área) nacional com a escalação de um time de uvas de diferentes áreas vitícolas representativas das cores, aromas e sabores da terra.

Cada uva participa do tradicional esquema tático 4-4-2, usado nas partidas de futebol, ou seja, as uvas merlot e cabernet sauvignon são os atacantes; teroldego, touriga nacional, tempranillo e pinot noir são o meio campo. As uvas tannat, nebbiolo, alicante e ancellotta fazem parte da defesa, completando a estrutura do vinho, e por fim, na função de goleiro, está a malbec.

Encantado com as características do vinho, e a forma como foi produzido, o ministro Aldo Rebelo lembrou à comitiva que a Copa não seja vista apenas como uma vitória do nosso país, mas que a sua realização deixa aos brasileiros um legado cultural, representado pelos atributos de nossa identidade.

Segundo a enóloga, Mônica Rossetti, o vinho Faces é um produto autêntico, vibrante e versátil que guarda em cada garrafa, a característica da diversidade. Na sua criação a vinícola buscou representar a alma brasileira presente no imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo. Estamos empolgados com os resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo o país, brinca a enóloga, afirmando que o produto é uma resposta do vinho brasileiro para satisfazer a nova tendência mundial de consumo com identidade própria.

Para a diretora de Marketing e Exportação da vinícola, Patrícia Carraro, foi muito importante a Fifa ter escolhido um vinho brasileiro. “O mercado viu com ótimos olhos e isso agregou confiança para o vinho brasileiro como um todo. Uma maior participação dos vinhos do Brasil nas cartas dos restaurantes e nas lojas, agregado a um conjunto de ações”, disse.

fonte: Cleide Passos

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