Deputada Marisa presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica

Discutir o desenvolvimento sustentável e as políticas públicas voltadas para a produção agroecológica no Rio Grande do Sul. Este é o objetivo da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Ecológica que será instalada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 23, e que terá como presidente a deputada Marisa Formolo (PT).
Autora de leis como a da alimentação saudável, que que determina que o Estado adquira no mínimo 30% de seus alimentos da agricultura familiar, com prioridade para a agroecologia, Marisa explica que a Assembleia, através da Frente Parlamentar terá como objetivo legislar e fiscalizar políticas públicas de controle e incentivo à agroecologia, contribuindo para um desenvolvimento que priorize e incentive a vida e saúde da população gaúcha.
A formação da Frente Parlamentar reforça, também, a preocupação e a busca pela preservação da qualidade da água e do solo gaúcho para as próximas gerações. "Queremos ampliar o debate e contribuir para a promoção da vida da nossa população e o desenvolvimento sustentável no nosso Estado", argumenta a deputada, que tem a agroecologia como uma das principais bandeiras do mandato.

A Instalação da Frente Parlamentar ocorre a partir das 13h30 no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Claiton Stumpf

Comentários