O Congresso tem como objetivo principal estimular a troca de informações e experiências entre as cadeias de turismo do Cone Sul para o estabelecer laços que facilitem os esforços conjuntos e ajudem a desenvolver produtos de forma integrada. O diretor executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, argumenta que o enoturismo transcende a questão comercial ligada aos vinhos, pois abrange aspectos culturais, gastronômicos, sociais, agregando valor a toda a cadeia produtiva da uva e do vinho além dos prestadores de serviços na área de turismo como restaurantes, hotéis, transportes, entre outros.
"A atividade tem se tornado cada vez mais importante, principalmente para as pequenas vinícolas, porque favorece a comercialização dos produtos e fortalece a relação com o consumidor. Por outro lado, o turista também se favorece pois há uma troca de informações e a aquisição de produtos diretamente com o produtor”, diz Paviani. Dentro desse espírito as jornadas do congresso Irão abordar temas como Comunicação e Marketing, desenvolvimento e impactos territoriais, estratégias e resultados da Inovação, além de sustentabilidade dos bens comuns.
No início do mês, o Ibravin realizou o Salão de Enoturismo, durante o Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), com a participação de 14 roteiros localizados no Rio Grande do Sul. Mais de 600 contatos com profissionais de trade, instituições acadêmicas e de turismo, além da imprensa especializada foram registrados. O evento contou com público superior a 14 mil visitantes.
Mais informações sobre o 3º Congresso Latino Americano de Enoturismo podem ser obtidas pelos siteswww.caminosdelvino.org.ar/ congreso e www.eventioz.com.ar/e/3- congreso- latinoamericano-enoturismo-V- seminario.
Comentários
Postar um comentário