Dia de Campo Agrimar-Syngenta aborda o manejo do tomate

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, a partir das 15h, a Agrimar, em parceria com o fornecedor Syngenta, promove mais uma edição do Dia de Campo. As atividades serão realizadas na propriedade de Geraldo Scopel, em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul. O foco desta edição do evento é o tomate. O encontro é aberto ao público.
O Dia de Campo é uma atividade voltada aos agricultores e realizada diretamente nas plantações. Assim, o assunto proposto nas palestras e visitas técnicas é demonstrado na prática. Na sexta, serão apresentados os resultados obtidos na cultura do tomate Paronset, de acordo com o moderno manejo fitossanitário e nutricional proposto pela Agrimar e Syngenta em dezembro de 2013, quando 150 produtores participaram do Dia de Campo que deu início ao cultivo.
No passeio guiado pela plantação, os visitantes terão a oportunidade de conhecer todo o ciclo desta lavoura de tomate, desde a muda, a planta, os frutos, nutrição, pulverização e proteção do cultivo, bem como comparar com as lavouras que não aplicam as técnicas demonstradas pela Agrimar e Syngenta.

Sobre a Agrimar
A Agrimar foi fundada em 1970 com o objetivo principal de comercializar produtos e máquinas agrícolas. Hoje, oferece soluções integradas ao agronegócio diferenciando-se de seus concorrentes por dispor de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que fazem atendimento personalizado no campo. A matriz está localizada em Caxias do Sul e a empresa possui outras 9 filiais espalhadas pelo Nordeste do Rio Grande do Sul: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, São Marcos e Vacaria.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é a primeira empresa global exclusivamente dedicada ao agribusiness e que oferece soluções e produtos inovadores a toda a cadeia de alimentos. Coloca à disposição do produtor agrícola sementes de alta tecnologia e produtos para proteção de cultivos que fazem a diferença para o aumento da produtividade e da qualidade das lavouras. 

Comentários